No dia 26 de outubro de 2023, Pedro Kraus, CEO da Lux Carbon Standard (LuxCS), teve a honra de representar a empresa em um evento de destaque voltado a descarbonização da indústria catarinense. A ocasião foi a reunião conjunta das Câmaras de Agroindústria, Energia, Meio Ambiente e Florestal da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), um encontro que reuniu líderes e especialistas para discutir ações relacionadas ao Mercado de Carbono no estado de Santa Catarina, tanto em âmbito público quanto privado.
O evento, realizado pela FIESC, aconteceu presencialmente em Florianópolis - SC e proporcionou um momento ímpar para se discutir temas cruciais como a descarbonização das cadeias produtivas, a geração de créditos de carbono em propriedades agrícolas e de matas nativas, bem como a legislação ambiental brasileira. Pedro Kraus, à frente da LuxCS, aproveitou essa oportunidade para compartilhar a visão estratégica da empresa, apresentar o Triple C Protocol para a geração de Créditos de Carbono no Brasil e o Programa Uncarbonize de descarbonização de cadeias produtivas.
Durante o evento, Kraus também apresentou a central de monitoramento via satélite da Lux Carbon Standard, conhecida como Tree Sentinel Room. Localizada em Blumenau, a Tree Sentinel Room fornece monitoramento em tempo real das áreas envolvidas em projetos de geração de crédito de carbono da LuxCS. Seu principal objetivo é assegurar o controle e a segurança dessas áreas, possibilitando o monitoramento e reação de eventos indesejados, como tentativas de invasão e incêndios. Essa iniciativa demonstra o compromisso da LuxCS com a proteção ambiental e a garantia da integridade dos projetos de crédito de carbono e sustentabilidade que promove. O evento também abriu oportunidades para estreitar relacionamentos com diversos representantes do agronegócio, indústria e líderes políticos do Estado de Santa Catarina, onde a LUXCS está sediada. Kraus teve conversas produtivas com os dirigentes do Programa ABC+SC do Governo de Santa Catarina, a área ambiental do Senai e com um dos vice-presidentes da Federação, o qual manifestou de público o interesse em atuar com a LuxCS na geração de créditos de carbono em Santa Catarina, assim como ampliar a atuação de apoio aos programas de proteção e preservação ambiental dos vários biomas brasileiros.
Comments