Hoje, no Dia Mundial da Terra, iniciamos uma série especial de artigos sobre o mercado voluntário de créditos de carbono. Acreditamos na importância de reduzir as emissões de GEE, atingirmos as metas de NET zero e impulsionar a economia global. Para isso, vamos aprofundar mais sobre os créditos de carbono, um instrumento eficaz para a mitigação climática e a melhoria da vida no planeta.
A cada dia útil, até o Dia Internacional do Trabalho em 1º de maio, lançaremos um novo artigo para esclarecer equívocos, preconcepções e responder às dúvidas que os stakeholders possam ter sobre este mercado, greenwashing, órgãos de regulação, entre outros temas.
Por que escolhemos o Dia Mundial da Terra para iniciar esta série? Porque acreditamos que todos os dias devem ser um Dia da Terra. Cada ação que tomamos, cada decisão que fazemos, tem o potencial de impactar nosso planeta. E o mercado de créditos de carbono é uma dessas ações - uma ação que pode fazer a diferença na luta contra as mudanças climáticas.
Então, junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e descoberta. Vamos explorar juntos o potencial e os desafios do mercado de créditos de carbono, e como podemos usá-lo para criar um futuro mais sustentável e justo para todos.
Acompanhe a série aqui:
Comments