top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila H. Kraus

Série LuxCS em Foco: Dia mundial da Terra

Atualizado: 30 de abr.

Garota segurando um cartaz que expressa o amor ao Planeta no Dia Mundial da Terra
No Dia Mundial da Terra pessoas de todo o mundo se reúnem para refletir sobre a importancia de suas ações para a conservação do planeta.

Hoje, no Dia Mundial da Terra, iniciamos uma série especial de artigos sobre o mercado voluntário de créditos de carbono. Acreditamos na importância de reduzir as emissões de GEE, atingirmos as metas de NET zero e impulsionar a economia global. Para isso, vamos aprofundar mais sobre os créditos de carbono, um instrumento eficaz para a mitigação climática e a melhoria da vida no planeta.

A cada dia útil, até o Dia Internacional do Trabalho em 1º de maio, lançaremos um novo artigo para esclarecer equívocos, preconcepções e responder às dúvidas que os stakeholders possam ter sobre este mercado, greenwashing, órgãos de regulação, entre outros temas.

Por que escolhemos o Dia Mundial da Terra para iniciar esta série? Porque acreditamos que todos os dias devem ser um Dia da Terra. Cada ação que tomamos, cada decisão que fazemos, tem o potencial de impactar nosso planeta. E o mercado de créditos de carbono é uma dessas ações - uma ação que pode fazer a diferença na luta contra as mudanças climáticas.

Então, junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e descoberta. Vamos explorar juntos o potencial e os desafios do mercado de créditos de carbono, e como podemos usá-lo para criar um futuro mais sustentável e justo para todos.


Acompanhe a série aqui:





67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page